quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

{como mudar um layout no meio do caminho} vem fazer com Julia Cotrim



oiê!
escolhi para vocês hoje um layout que foi feito há algum tempo atrás (junho de 2010) e que adoro!
meu projeto para ele era um pouco diferente mas no meio do caminho, quando resolvi mudar, amei o resultado! :)

o que usei nessa página:
papel decorado by Julia Cotrim
tecido
máquina de costura
renda
um pedacinho de fita e um pedacinho de cadarço cru
doily de coração
borboletas de papel Skandalosa
tinta relevo dourada
tinta spray True Colors - 3 cores
caneta preta aqualip


primeiro passo: escolher o papel decorado que vai trabalhar e os enfeites que combinem, se quiser fazer a página com foto, ótimo mas se preferir apenas colocar uma frase vai ficar super legal também! ;)

quando comecei a criar a página recortei um círculo bem grandão (olha só o tamanho dele no papel decorado) e em volta dele costurei na máquina uma renda franzida (pra quem não tem máquina pode costurar à mão mesmo que fica super legal!)
aí posicionei esse círculo no papel decorado, colei só o meio dele e dei umas borrifadas com tinta spray, se não me engano cor tabaco.
depois fui arrumando os elementos e no meio do caminho resolvi mudar tudo porque não estava gostando do resultado... :)


retirei com cuidado esse círculo de papel com a renda e olha só o que encontrei - esse efeito lindo da tinta spray em cima desse círculo que funcionou como uma máscara no meu trabalho!


daí por diante a criatividade foi fluindo. por trás da foto fiz um tapetinho com um pedaço de tecido e costurei uma rendinha vinho franzida - reparem que não fiz isso em toda a volta do tecido. borrifei tinta spray tabaco e colei o tecido no papel decorado deixando a borda do lado esquerdo sem cola para poder encaixar o coração.


para dar um charme a mais na foto fiz toda uma borda na máquina de costura e colei por cima do tecido.


esses círculos de papel foram feitos com furador e pintados com tinta spray dourada e colados com fita banana. as borboletas também foram coladas com fita banana. reparem que usei a tinta relevo dourada para fazer o corpinho das borboletas, o miolo das flores no tecido e os raminhos e miolos das flores do papel decorado. dá um efeito 3D super bacana!


dei uma borrifada com tinta spray tabaco no coração de doily, passei cola apenas no meio e coloquei ligeiramente por trás do tapetinho de tecido. e nele escrevi o journaling!

mais um pedacinho de fita foi colado no cantinho da página, por cima dela um pedacinho de cadarço na cor crua que foi borrifado com outro tom de tinta spray (acho que pink) e nele escrevi meu título.
mais uma borboleta e um círculo e minha página ficou pronta!

e hoje trouxe para vocês esse tutorial para mostrar que sempre se pode dar um jeito em um trabalho que não estamos gostando do resultado! ;)

beijos e obrigada pela visita! :)

Julia
follow my blog with bloglovin

Nenhum comentário: