quarta-feira, 29 de junho de 2016

{bordando com botões} vem fazer com a gente by Julia Cotrim



oiê people!

hoje vou mostrar pra vocês como esse lindo flamingo bordado com botões e miçangas me inspirou e foi pousar em uma de minhas jaquetas!
tenho certeza que vocês vão amar! :)

Vi também teve uma linda inspiração e a dela está bem aqui ó!

em uma postagem aqui no {clic} do dia 5 de abril vocês podem encontrar esse flamingo fofo e mais outros também.

escolhi uma jaqueta de malha para fazer minha criação.

materiais usados:
papel para impressão
caneta giz (dessas para marcar tecido}
botões e miçangas
agulha e linha de bordar (escolhi esse tipo de linha porque é mais resistente)
um pedaço de tecido para cobrir o verso do bordado
cola pano
tesoura


encontrei essa imagem de flamingo na internet. se vocês digitarem flamingo no google vão achar um monte. escolham o que mais gostar, imprimam 2 no tamanho escolhido, recorte-as e seus moldes estarão  prontos. porque 2? porque em um vocês vão arrumar os botões para saber como vão ficar e o outro vai ser o molde para riscar na jaqueta.


abri minha caixa de botões e... comecei a brincadeira, o que requer um pouco de paciência! :)


vão arrumando devagar para ver onde os botões vão se encaixando. não se preocupem com os pequenos espaços que forem sobrando.


agora peguem a outra imagem e posicionem no lugar que querem fazer o bordado.


hehehehe esqueci de tirar a foto antes de riscar o flamingo... mas tudo bem! com a caneta façam o risco.


e comecem a bordar. para as pernas do meu lindo pássaro escolhi botões pequeninos.

vocês vão notar que terão que passar a caneta por cima do risco já feito várias vezes porque ele vai ficando fraquinho, especialmente se levarem mais de um dia para fazer o bordado.


costurei todos os botões primeiro e depois nos pequenos espaços fui preenchendo com as miçangas, como podem notar mais de pertinho.







minha jaqueta tinha esses botões e resolvi trocá-los por coloridos.


olhem só como ficou o verso do bordado... feinho né não? então para finalizar e dar um acabamento super gracinha...
com cola pano colei esse tecidinho por cima dos pontinhos do bordado. não ficou um charme?

e querem saber? adorei o resultado! e vocês?

beijos e obrigada pela visita! :)

Nenhum comentário: