segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

{9 dicas para organizar fotos} cada coisa no seu lugar by Julia Cotrim



oiê queridos leitores!
hoje eu trago para vocês dicas de como organizar nossas fotos, aquelas que estão impressas e jogadas dentro de caixas ou até mesmo espalhadas pela casa naqueles "albinhos" simples que ganhamos nas lojas de revelação.

a primeira coisa que temos que fazer é juntar todas elas em um só lugar para facilitar na hora de começar a separá-las. eu já fiz isso há muito tempo atrás - as minhas estão dentro de uma big caixa de plástico transparente, dessas que compramos para guardar diferentes coisas.

e pra mim chegou a hora de organizar minhas fotos. mas não quero colocá-las em álbuns. quero mesmo é ter caixas de diversos tamanhos e arrumá-las como se fossem documentos em arquivos. acho que vai ficar super cute e super diferente. e com certeza muito gostoso de sentar uma hora qualquer, colocar a caixa no colo e viajar no tempo olhando pra aquelas fotos tão queridas!

aqui vou dar uma ideia do que estou pensando em fazer pra mim e a medida que for organizando minhas fotos vou trazendo aqui para vocês verem e se inspirarem! acho que vai ser bem bacana! ;)


olha que jeito bacana e inteligente de começar a separar e organizar as fotos!


uma de minhas primeiras ideias foi comprar caixas como essas para organizar as fotos nos tamanhos 10x15cm. e posso confessar? são muuuuuitas! do tempo em que nossas câmeras não eram digitais! :)
essa sugestão que vocês estão vendo aqui é bem bacana! as fotos foram organizadas por temas e guardadas dentro de envelopes. as "abinhas"dos envelopes foram cortadas e na frente de cada envelope foram escritos temas, eventos, datas, etc.



mas... se você não tem em casa envelopes e quer começar logo a fazer o trabalho use papel branco e siga os modelos acima... :)


já aqui a dica é fazer divisórias para cada tema. também gostei muito disso! acho que vou seguir essa dica... com papéis decorados e etiquetas bonitas vai ficar bem fofo! :)


essas fotos foram catalogadas por datas. às vezes é mais fácil assim porque temos fotos que não sabemos o dia que foram tiradas. e tem até aquelas que nem mesmo o ano podemos dizer mas pelas roupas, pelos penteados fica mais fácil de adivinhar... ;)


e essas foram organizadas por temas diversos!


já essas fotos foram guardadas e catalogadas em uma caixinha plástica! e com dois tipos de divisórias: uma para os meses e outras para vários temas



gente olha que legal que encontrei para as divisórias... já está prontinho e é só fazer o download aqui



e pra terminar esse post de hoje uma linda caixa de madeira, bem vintage, para guardar aquelas fotos bem antigas e de tamanhos diferentes - quem não tem? eu tenho um monte delas e podem estar certos que vou fazer uma caixa assim pra mim. um luxo, uma belezura para deixar num cantinho da sala.

beijos e obrigada pela visita! :)

Julia
follow my blog with bloglovin

8 comentários:

Virgínia Vilela disse...

Sensacional!!!!!!!!!

Julia Cotrim disse...

obrigada Vi! curti muito fazer essa postagem porque realmente vou organizar minhas fotos! :)

Lívia Vidal disse...

Ju, sua postagem veio na hora certa, parece ate transmissao de pensamento, ontem estava vendo as minhas fotos antigas, todas desarrumadas e desorganizadas, kkkkkkkk!!!! Vc me deu uma inspiracao para colocar a mao na massa e organizar tudo!!!! Beijos!!!!

Julia Cotrim disse...

que bom Lívia! também quero organizar as minhas e fico super feliz de você se inspirar com essa minha postagem! ;)

Tatiana Ribeiro Almeida Paganoto disse...

Que delicia de postagem. Amei as ideias de guardar as fotos. Meus albuns ja nao tem mais espaço rss
bjokas

Julia Cotrim disse...

ohhhhh fico tão feliz que você tenha amado essa postagem! quero muito começar minha organização! :)

alessandra alves disse...

Obg pelas idéias....tenho tantas fotos espalhadas pela casa e vou tentar colocar em prática. Bjim!!!!!

Julia Cotrim disse...

eu também tenho muitas fotos, Alessandra, que precisam ser organizadas! :)