quarta-feira, 8 de julho de 2015

{colando com arte} - colagem by Andrea Albuquerque


oi leitores queridos!!! hoje eu e Julia estamos iniciando um novo projeto, baseado em colagens. 

vocês lembram dessa postagem sobre as colagens da Cris Reis? então, foi no seu lindo trabalho que começou nossa inspiração inicial. 

o nosso projeto de colagens será feito sempre em uma base de papel de scrapbook, no tamanho 30,5 x 30,5; e seu tema será: "You Make me Smile", nos levando a registrar tudo aquilo que nos arranca um sorriso dos lábios.

não deixem de visitar a colagem que Julia fez também. clique aqui para ver e se deliciar! :)

minha primeira colagem fala de uma de minhas paixões, a fotografia, e que arranca vários sorrisos de meus lábios; seja na hora do click, seja na hora da edição das fotos, seja na hora em que vejo os olhos de meus retratados brilharem ou de pessoas que gostam de minhas imagens. 

fiz uma busca na internet de imagens e dizeres sobre a fotografia, como essa citação do Mestre Bresson.

vamos ver no que deu? 


usei como base esse lindo papel by Julia Cotrim, coleção {algodão doce}, em que dei uma "lavada" com gesso, para suavizar as cores e minha colagem ficar mais em destaque.


busquei agrupar minhas imagens em um design harmonioso, em que o destaque ficou para imagem maior da moça com a câmera.


misturei rub-ons, carimbos, hidro miçanga e washi tape, formando camadas sobrepostas e agregando textura ao trabalho.


algumas imagens também foram destacadas com canetinhas coloridas ou branca.

e depois de tudo colado e enfeitado, passei uma camada de gel medium para selar meu trabalho.

no mais, posso garantir que é um trabalho delicioso de ser feito, cheio de liberdade e onde podemos colocar a imaginação para voar!!! fiquei completamente apaixonada pelo processo.

por hoje ficamos por aqui. espero que curtam essa nossa aventura criativa e, quem sabe, embarquem conosco em mais essa incrível viagem.

obrigada pelas visitas e recadinhos.

beijocas,

Andréa


5 comentários:

Paula Moura disse...

Amiga, que trabalho maravilhoso! Amei essa novidade! Você sempre me surpreende com a sua criatividade e capacidade de inventar uma nova forma de fazer arte! Lindo, lindo, lindo!

Julia Cotrim disse...

Amora foi uma delícia fazer esse novo projeto juntinho de você! uma nova experiência que com certeza vai fazer de nossas vidas e de nossas artes de agora em diante! obrigada por me acompanhar em mais uma criação! lov u! :)

Andrea disse...

obrigada amiga. vc deveria vir brincar conosco. tenho certeza de que vc vai amar e fazer lindos projetos!!!!

Andrea disse...

foi demais essa experiência Amora!!! tenho certeza que vamos nos apaixonar mais e mais por esse projeto a cada nova colagem!!! love u!!!

Unknown disse...

Meninas, adorei as colagens. Ficaram lindas.
Reconheci ilustrações já conhecidas, mas, dessa vez,em contexto bem diferente... legal e interessante.
beijos e parabéns