quinta-feira, 25 de junho de 2015

{idea journal} nossa primeira técnica, by Andrea Albuquerque



oi leitores queridos. hoje eu, Julia e Virgínia, estamos de volta com nosso Idea Journal. lembram que foi com ele que lançamos esse cantinho especial? vejam só ele bem aqui.
então, nossa proposta é fazer desse journal um arquivo de técnicas  e em cada página branca usarmos uma técnica diferente e anotarmos para não esquecer. uma linda forma de arquivar ideias. 

junto com as técnicas, resolvi usar pensamentos e falar de coisas que me fazem feliz. 

falando da sequência do journal, antes da nossa primeira página branca havia uma decorada e, logo em seguida, uma outra. vocês irão entender bem nas fotos.
essas páginas decoradas foram feitas ao estilo e com a técnica que cada uma escolheu.
Já as páginas brancas foram trabalhadas com a técnica que combinamos. 
essa foi a dinâmica que adotamos para montar nosso journal. 

para abrir nosso journal com chave de ouro, escolhemos como primeira técnica a queridinha da vez, a tinta "Chalboard", que simula o preto da aparência de uma lousa. 

vamos ver como ficou o meu? :)





assim ficou minha capa feita com papel corrugado, canvas estampados by Julia Cotrim, flor de canvas, também da Julia. 
usei pela primeira vez esse meu carimbo de doll, para me representar, um de meus pensamentos preferidos  e mais carimbadas, fitinha franzida, flor de cetim de armarinho, brilhinhos e gesso. um toque bem artístico e handmade que amo. :)



essa foi a primeira página do meu journal, com papel decorado, como expliquei acima.
nela fiz uma homenagem a um de meus doces preferidos, os macarrons. 
essa moldurinha ao redor da foto é uma embalagem fofa de produto de scrap. não joguem fora suas embalagens de produtos de scrapbook, tem cada uma mais fofa que a outra. :)
no mais, usei passarinho digital e impresso, recortes da silhouette trabalhados com glitter, furador e esse "mason jar" lindo, também é digital e impresso. 
adoro usar elementos digitais. sinto que o scrap fica mais a minha cara, pois escolho bem de acordo com o meu tema e o que quero passar com meu projeto. 
em breve, vamos falar aqui das inúmeras possibilidades com a utilização de kits e cliparts digitais. 





aqui minhas próximas páginas. a da esquerda, antes branca, agora pintada com a tinta "Chalkboard" com rolinho. 
apliquei duas demãos da tinta para puxar bem o preto. depois de seca, peguei o estêncil de bolinhas e apliquei pasta de modelagem.

na página decorada, usei o mesmo estêncil e fiz as bolinhas aleatoriamente, buscando um design equilibrado. 

depois de tudo seco, reposicionei o mesmo estêncil e apliquei ModPodge (um tipo de cola de decoupagem importada) com pincel. Mas, vc pode usar usar a cola de scrapbook mesmo ou cola de decoupagem nacional. ;)

feito isso, hora do brilho!!! :) 
joguei glitter dourado em cima, esperei um tempo para secar e limpei toda a superficie com um pincel macio. 
as bolinhas de glitter não ficaram perfeitas, mas amei o resultado. achei que ficou com uma linda textura. 

essas páginas foram dedicadas a falar de amizade. 
vejam o detalhe da flor de fuxico linda by Julia Cotrim. :)
usei também borboletas digitais, coração de crochê e botões antigos. :)




essa palavra "Love" é o final de uma tag escondida embaixo da foto e na qual escrevi a minha técnica e meu pensamento. 



a textura do trabalho, mais de pertinho. :)




a tag, com o pensamento da Clarice Lispector na frente. 
no verso, a técnica resumida em itens. 

por hoje ficamos por aqui. 
espero que curtam esse projeto como nós estamos amando fazê-lo.
se fizerem algumas das técnicas que estamos mostrando, vamos ficar mega felizes em ver como aplicaram. não deixem de nos dar a alegria de apreciar o trabalho de vocês.

não esqueçam que Júlia e Virgínia também fizeram esse projeto, cada uma em sua versão linda de viver. vejam o que elas criaram bem aqui e aqui. :)

obrigada pela visita e recadinhos adoráveis.
beijocas

Andrea


6 comentários:

Julia Cotrim disse...

abusadamente lindo! amei! amei! amei! :)

Andrea disse...

obrigada Amora!!!! love U!!! :)

De Andrade disse...

Amei o journal e todo o albinho!!.. lindinho!!... E o pensamento amei!!... Tenho uma amiga que me presenteou com um tag lindo e com este mesmo pensamento, Clarice L... muito fofo!!.. Parabéns!!,, bjs meninas... o blog está D+ !!..

Tatiana Ribeiro Almeida Paganoto disse...

Que amoreco esse album. Amo essa ideia de usar papel ondulado, kraft e chalk. adoreiiii a ideia Andrea!!
bjokas

Andrea disse...

obrigada querida!!! esse pensamento é uma fofura de lindo mesmo, né?
ficamos muito felizes que vocês estejam gostando. preparamos tudo com muito carinho para tornar esse cantinho bem gostoso de passear. beijocas;

Andrea disse...

obrigada Tati!!! beijocas e uma linda semana pra você. :)